BRB sai das páginas policiais e se torna um dos bancos que mais crescem

Paulo Henrique Costa, presidente da instituição, é o responsável pelo crescimento

No Distrito Federal, o Banco de Brasília (BRB) está vivendo uma fase espetacular. Desde 2019, quando o governador Ibaneis Rocha assumiu o mandato e indicou Paulo Henrique Costa para presidir a instituição, o BRB entrou numa crescente.

Em 2020, foi feito um acordo com o Flamengo, onde o Banco liderou ações sociais e econômicas na pandemia e passou a valer R$ 7,2 bilhões. O que representa um crescimento de 500%. O BRB entrou em outras searas e está se fortalecendo digitalmente.

Mas nem sempre foi assim, o BRB já passou por grandes crises financeiras, políticas e policiais.

No inicio do governo, o governador Ibaneis Rocha teve que apresentar à Justiça Federal medidas tomadas internamente para recuperar a reputação do BRB. O GDF contratou auditoria, substituiu diretores, superintendentes e os integrantes do Conselho de Administração para garantir que a entidade não se envolvesse em mais escândalos de corrupção.

Valor de mercado do BRB valoriza 500%; Banco passa a valer R$ 7,277 bilhões

O maior crescimento do BRB tem sido observado desde o mês de junho, quando o Banco anunciou parceria negocial estratégica com o Flamengo

O valor de mercado do BRB atingiu uma marca histórica e chegou a R$ 7,277 bilhões, o que representa crescimento de 500%. No ano passado, o Banco valia R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores.

O maior crescimento do BRB tem sido observado desde o biênio maio/junho passado, quando o Banco anunciou parceria negocial estratégica com o Flamengo, time de maior torcida do mundo, para a criação de um novo Banco Digital. O NaçãoBRBFla já está no ar desde a última sexta-feira (24).

O NaçãoBRBFla ofereceu conta digital, comercialização de cartões e seguros e uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões de torcedores do time.

O projeto permitiu ao BRB avançar no segmento digital, aumentar sua base de clientes e está em linha com o planejamento estratégico de expansão do Banco.

“O lançamento do NaçãoBRBFla marca um novo posicionamento do Banco, fundamental para a diversificação dos seus negócios e para o posicionamento digital, visando garantir a sustentabilidade e a capacidade de competir da Instituição”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

MEDIDAS

Além da parceria com o Flamengo, o BRB tem adotado uma série de medidas para o fortalecimento do Banco, o que reflete na valorização da Instituição perante ao mercado. Destaque para aumento da capacidade de geração de crédito, nova estrutura de governança, oferta de novos produtos e serviços, maior presença no mercado imobiliário tanto em financiamento quanto em estruturação de projetos inovadores – como o Parque Tecnológico Biotic -, expansão regional, execução de políticas de desenvolvimento, entre outras.

Em meio à pandemia da Covid-19, o BRB também demonstrou a capacidade de adaptação da Instituição e manteve crescimento da carteira de crédito de maneira segura, com controle da inadimplência (segue abaixo da média do mercado) e bons indicadores de capital e liquidez.

“A valorização mostra que o mercado está reconhecendo o BRB como um banco completo e com capacidade de gerar resultado. Estamos no caminho certo”, acrescenta Paulo Henrique Costa.

Com informações Conectado ao Poder / BRB

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