O BRB Mobilidade completa quatro anos e segue transformando a experiência do usuário do sistema de transporte coletivo do Distrito Federal. Com foco na inovação e na entrega de um serviço de qualidade, desde 2019, quando o Banco assumiu a gestão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), já foram realizados 11,2 milhões de atendimentos e mais de 990 mil cartões entregues aos cidadãos. No período, registrou-se mais de 1,2 bilhões de acesso ao transporte urbano, gerando uma movimentação de R$ 3,1 bilhões.
Em 2023, reforçando os investimentos na experiência dos usuários, foram implementadas diversas melhorias. A mais recente, foi a possibilidade de realizar a recarga do Cartão Mobilidade por meio de PIX, disponibilizada em agosto. Com a novidade, os mais de 314 mil usuários do aplicativo BRB Mobilidade passaram a poder adquirir créditos de transporte de maneira mais rápida e com mais comodidade.
Destaque, também, para a disponibilização de um chatbot integrado ao App BRB Mobilidade e à Central de Atendimento; a possibilidade de pagamento da taxa de 2ª via de cartões por Pix e cartão de débito, nos postos BRB Mobilidade; a implementação do QR Code para compra de bilhetes unitários do Metrô em substituição ao antigo cartão unitário; além das constantes atualizações tecnológica nos sistemas de gestão e operacionalização do SBA.
“O BRB, reforçando o papel de banco público e com foco no desenvolvimento econômico, social e humano da cidade, aceitou o desafio de colaborar para trazer melhorias no transporte urbano. Desde então, entendemos a necessidade dos usuários e entregamos grandes melhorias para facilitar o dia a dia da população, como a possibilidade de pagar as passagens com cartões de débito e crédito. A funcionalidade já funciona no Metrô-DF desde o ano passado, e em breve, será replicada para os sistemas disponíveis nos ônibus, também. Estamos felizes em poder celebrar esses 4 anos e seguiremos trabalhando para aprimorar, ainda mais, a prestação dos nossos serviços”, afirma o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.
E as novidades não param. Até o fim do ano, o sistema BRT, assim como já ocorre com o Metrô/DF, contará com validadores on-line e a possibilidade de pagamento por QR Code, além de cartões de crédito e débito.
Hoje, a rede de atendimento do SBA possui mais de 133 pontos de atendimento e de recarga, e é formada, além dos postos BRB Mobilidade, por mais de 100 lojas do BRB Conveniência, guichês da Companhia do Metropolitano do DF, atendimento em postos do Na Hora, além de canais digitais.
Assessoria de Imprensa BRB