O Banco BRB alcançou dois marcos históricos em sua operação de cartões de crédito e meios de pagamento. Em outubro, atingiu o primeiro deles: por meio dos Cartões de Crédito BRB, os clientes realizaram mais de R$ 1 bilhão em transações em um único mês, consolidando a posição do Banco entre os principais operadores de cartões do país e reforçando sua trajetória de crescimento e expansão nacional. Já em novembro, outro recorde: 1 milhão de cartões de crédito ativos.
Os resultados refletem a transformação vivida pelo BRB nos últimos anos. O Banco deixou de ser uma instituição regional para se consolidar como um player nacional, completo e cada vez mais digital, com os Cartões BRB como um dos principais vetores de relacionamento, geração de valor e fidelização dos clientes.
Entre as compras realizadas, destacam-se segmentos ligados ao dia a dia das famílias brasileiras, como supermercados, mercearias, padarias e lojas de conveniência. Na sequência, aparecem assistência médica e odontológica, além do setor automotivo. Do total de operações, 66,6% foram feitas com cartão físico ou por aproximação, enquanto 33,5% ocorreram em compras online – reforçando o avanço dos canais digitais e das novas formas de consumo.
O portfólio de Cartões BRB, combina capilaridade e sofisticação, com soluções que englobam todos os segmentos, desde o cartão Connect que é isento de anuidade e entrega até 1% de cashback, aos segmentos de alta e ultra alta renda, com o BRB Visa DUX, cartão ícone da linha premium, que é referência em benefícios, acúmulo de pontos e serviços para viagens.
A estratégia do BRB em cartões está centrada em uma jornada cada vez mais digital, integrada ao Super App do banco, e na oferta de experiências únicas. Os cartões de alta renda oferecem acesso a salas VIP em aeroportos no Brasil e no exterior, por meio de programas internacionais, além de espaços exclusivos BRB em aeroportos estratégicos. Esses benefícios se somam a concierge 24 horas, seguros viagem, proteção em compras, maior acúmulo de pontos e vantagens adicionais em hotéis, locadoras de veículos, restaurantes e experiências em esportes e entretenimento, conectadas ao ecossistema de patrocínios do BRB.
No relacionamento de longo prazo com os clientes, o BRB ampliou o portfólio de benefícios por meio de parcerias com programas de fidelidade e companhias aéreas, como Livelo, Dotz e TAP Miles&Go. As compras feitas com os Cartões BRB se transformam em pontos que podem ser trocados por viagens, produtos, serviços ou experiências, reforçando a proposta de valor e estimulando o uso cotidiano do cartão como meio de pagamento preferencial.
Na adquirência, a BRBPAY, vem ganhando cada vez mais espaço, oferecendo maquininhas com soluções para restaurantes, controle de estoque e vendas integradas, tudo isso com taxas competitivas, liquidação ágil e ferramentas digitais que simplificam a gestão do negócio. A estratégia reforça a presença do BRB no varejo, amplia o volume de recebíveis processados e aproxima ainda mais o banco de lojistas e parceiros comerciais em todo o País.
Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, os resultados mostram o amadurecimento da estratégia do banco em meios de pagamento e o papel dos Cartões BRB na expansão nacional da instituição.
“Os números mostram que estamos no caminho certo, com uma operação sólida, inovadora e alinhada às necessidades do mercado. Ao combinar uma jornada cada vez mais digital com benefícios tangíveis – como salas VIP, programas de pontos, parcerias e experiências únicas – os Cartões BRB se consolidam como uma das principais portas de entrada e fidelização no nosso ecossistema financeiro. Assim, fortalecemos a marca BRB em todo o País e avançamos entre as principais operações de cartões do Brasil”, afirma.
As conquistas em cartões de crédito e adquirência reforçam o compromisso do BRB em oferecer soluções financeiras completas, modernas e alinhadas às novas formas de consumo – físicas, digitais e por aproximação –, fortalecendo o ecossistema do banco em todo o País e entregando mais conveniência, segurança, benefícios e experiências marcantes para clientes, parceiros e lojistas.
Fonte: BRB




