BOMBA: Cadeira do Distrital Rogério Morro da Cruz ameaçada

Foto: CLDF

A ação do PMN no TRE pedindo a cadeira de Rogério Morro da Cruz por infidelidade partidária terá Audiência de Instrução marcada para o dia 05/04/2024

O Diretório Regional no DF do Partido da Mobilização Nacional (PMN-DF) protocolou uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do DF (TER-DF) pedindo a cadeira hoje ocupada pelo deputado Distrital Rogério Morro da Cruz (sem partido), alegando infidelidade partidária.

Segundo os autos da ação, Rogério foi eleito em 2022 pelo PMN e em abril de 2023, quatro meses após tomar posse, simplesmente saiu do partido sem nenhuma justificativa plausível, fato esse que causou um desconforto enorme dentro da agremiação, principalmente com a surpresa na publicação no Diário Oficial da Câmara Legislativa do Distrito Federal dando conta da desfiliação voluntária do deputado.

Dentro do PMN existe uma grande expectativa de que tanto o TRE como o TSE, caso chegue a essa corte, darão ganho de causa as alegações embasadas na ação.

Caso isso aconteça, a suplente do deputado é Renata D’Aguiar (que teve 11.473 votos em 2022) pode assumir a cadeira. Renata é muito próxima a vice-governadora Celina Leão.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a Ação de Justificação de Desfiliação Partidária/Perda de Cargo Eletivo/processo nº número 0600039-07.2024.6.07.0000, uma audiência de instrução está marcada para o dia 05 de abril próximo, às 14hs:30min.

Da redação

Por Poliglota…

Artigo anteriorGDF convoca 200 novos médicos para reforçar atendimento
Próximo artigoPGR não deverá se manifestar pela prisão de Bolsonaro no caso da ‘fuga’ para a Embaixada da Hungria