- PUBLICIDADE -

Bolsonaro se cansa, ouve o povo e vai pedir ao Senado abertura de processo contra ministros Moraes e Barroso do STF

Parece que a paciência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acabou e vez depois da revolta popular com a prisão de Roberto Jeferson, presidente do PTB nacional

Através de suas redes sociais Bolsonaro declarou que na semana que vem pedirá ao Senado Federal, que detém o poder para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que abra um processo investigatório contra os dois ministros da corte, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“Na próxima semana, levarei ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedido para que instaure processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, tuitou Bolsonaro.

Nas suas palavras, que foram duras contra os desmandos que vem acontecendo, o presidente disse que “todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional. Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso extrapolam os limites constitucionais”. Por essa razão, o presidente afirma que vai solicitar a abertura de processo sobre ambos no Senado Federal, e cita o artigo nº 52 da Constituição Federal.

O artigo nº 52 da Constituição dá ao Senado Federal poder para “processar e julgar os ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade”.

Bolsonaro citou, pelas redes sociais, trecho do discurso de Alexandre de Moraes em sua sabatina no Senado Federal quando foi indicado para Ministro do STF. “Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: “reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as liberdades individuais’”, e o povo brasileiro está sendo “violado e punido com prisões arbitrárias”, e não aceitaremos que direitos e garantias fundamentais sejam violados”, afirmou.

O que disse Bolsonaro no Twitter

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -