Em publicação nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu à equipe médica e disse estar “renovado”
Por O Antagonista…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, 4, após 21 dias internado em Brasília por causa de uma obstrução intestinal. Ele deixou o hospital DF Star por volta das 11h.
“Quem vai me fazer seguir as recomendações médicas é a Michelle”, disse Bolsonaro, ao deixar o hospital. Ele acenou para um grupo de apoiadores e seguiu de carro.
No sábado, a equipe médica informou que o ex-presidente apresentava quadro clínico estável, sem dor ou febre, e com pressão arterial controlada. O boletim também apontava boa resposta à dieta pastosa e a suspensão da nutrição endovenosa.
Em publicação nas redes sociais mais cedo, o ex-presidente agradeceu à equipe médica e disse estar “renovado”. Também convocou apoiadores para uma nova manifestação em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Meu próximo desafio: acompanhar a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima quarta-feira, 7 de maio, às 16h, da Torre de TV até o Congresso”, escreveu.
Durante a internação, como mostramos, Bolsonaro publicou uma imagem impactante do próprio abdômen aberto durante a cirurgia, expondo as alças intestinais.
Esta foi a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro desde que levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018. A operação mais recente foi motivada por uma “suboclusão intestinal” — obstrução parcial causada por aderências decorrentes de procedimentos anteriores.
O ex-presidente havia passado mal em 11 de abril durante um evento no Rio Grande do Norte. Após atendimento inicial no estado, foi transferido para Brasília, onde a equipe médica optou pela intervenção cirúrgica.