Durante uma viagem a Belém no domingo (30), para lançar a pré-candidatura do deputado federal Éder Mauro (PL-PA) à prefeitura da capital, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não foi o povo que o tirou do Planalto, mas sim “o Sistema”
Bolsonaro também deu tranquilidade aos seus apoiadores ao dizer que em 2026 a direita voltará ao poder, revivendo os bons momentos de paz e prosperidade. “Tudo vai depender muito do que ficar definido nas próximas eleições municipais de outubro”.
Acompanhado da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, o nome forte do PL disse que os esforços deverão ser conjuntos de todo o povo brasileiro que preza o conservadorismo, a liberdade, a pátria e a família, dando uma resposta à altura aqueles que vieram atrapalhar seu governo, que estava no “caminho certo”, com uma escancarada interferência no final de 2022.
Durante o seu discurso em cima de um caminhão de som, mesmo sem citar o nome do atual presidente Lula (PT), Bolsonaro criticou a gestão petista, afirmando que “ele” é “um presidente sem povo” onde “nem o nordestino consegue engolir este cara.”
Maratona de viagens de apoio continuam
O ex-presidente anunciou que as viagens que tem feito pelo país em apoios a pré-candidatos de seu partido às prefeituras importantes continuará. Hoje (1º) estará em São Geraldo do Araguaia e em Marabá, à tarde. Na terça (2), pela manhã, seguirá para Parauapebas.
Da redação