Presidente terá reunião com 40 embaixadores nesta segunda-feira (18/7), para tratar de eleições no Brasil e o uso das urnas eletrônicas
O presidente Jair Bolsonaro fez questão de convocar militares da alta cúpula das Forças Armadas para participar, nesta segunda-feira (18/7), da reunião com embaixadores na qual pretende tratar de eleições no Brasil e o uso das urnas eletrônicas. O encontro está marcado para 16h no Palácio do Planalto.
Entre os militares convocados, estão o general da reserva Braga Netto, provável candidato a vice de Bolsonaro este ano, e o atual ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O presidente também convidou os chefes das três Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica.
Bolsonaro convocou ainda para a reunião o comandante de Defesa Cibernética do Exército, general Héber Garcia Portella. Atualmente, ele é o principal representante designado pelo Ministério da Defesa para atuar na Comissão de Transparência das Eleições, liderada pelo TSE.
Segundo fontes das Forças Armadas, todos os militares convocados pelo presidente confirmaram presença na reunião. Bolsonaro também convidou os presidentes do TSE, STF e outros tribunais superiores. Edson Fachin, do TSE, e Luiz Fux, do Supremo, informaram que não irão comparecer.
Metropoles.com