- PUBLICIDADE -

Ato pró-Bolsonaro na Paulista: O maior ato político da história no local desde 2016

Público recorde, segundo a PM e a Secretaria de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo estima que mais de 750 mil pessoas participaram do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, no último domingo (25). Desse total, 600 mil estavam na Paulista e cerca de 200 mil nas ruas adjacentes.

Segundo a Secretaria, e contrariando a mídia convencional que foi orientada pelo governo para que ignorasse o evento, foi o maior ato político já realizado na Avenida Paulista desde 2016.

A estimativa de público foi contabilizada por agentes da Polícia Militar presentes no local. Mesmo não divulgando a metodologia utilizada para chegar ao número final, nenhum “software” desenvolvido pela Secretaria foi utilizado.

USP tenta minimizar presença de público

A USP (Universidade de São Paulo, através de Pesquisadores do Monitor do Debate Político no Meio Digital, tentaram minimizar a quantidade de público dizendo ter somente 185 mil pessoas no momento de concentração, em torno das 15 horas.  Vale salientar que essa estimativa da USP foi feita com base em imagens aéreas e em um método de contagem de pessoas.

O ato reuniu apoiadores de Bolsonaro de todo o Brasil. Compareceram os governadores de São Paulo (Tarcísio de Freitas), de Minas Gerais (Romeu Zema), do Goiás (Ronaldo Caiado), de Santa Catarina (Jorginho Mello), além da vice-governadora do DF (Celina Leão).

O ex-presidente discursou para os manifestantes e abordou diversos temas, como a operação da PF que investiga a organização de uma tentativa de golpe de Estado. Além dele, também discursaram a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), os senadores Magno Malta (PL-ES) e Rogerio Marinho (PL-RN), e o pastor Silas Malafaia.

Acompanhe todo o ato. Vídeo Metropoles (Youtube)

Da redação,

Por Poliglota…

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -