- PUBLICIDADE -

Assessora de Anielle Franco é exonerada após ofender torcedores do SPFC

Marcelle Decothé, chefe da Assessoria Especial do Ministério da Igualdade Racial, foi exonerada nesta terça-feira (26) após ofender torcedores do São Paulo Futebol Clube em suas redes sociais.

Decothé, que é torcedora do Flamengo, publicou uma foto da torcida do São Paulo no Morumbi durante a final da Copa do Brasil, no último domingo (24), com a seguinte legenda: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste”.

A postagem gerou revolta entre torcedores do São Paulo e de outros clubes, que criticaram a assessora por seu discurso preconceituoso.

O Ministério da Igualdade Racial informou que a exoneração de Decothé foi tomada “para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento da missão institucional”.

Comentários

Felipe Moura Brasil, colunista do UOL, afirmou que a exoneração de Decothé foi “um gesto necessário”. “A assessora de uma ministra da Igualdade Racial não pode ofender torcedores de um clube de futebol por causa da sua cor de pele ou origem”, disse.

Duda Teixeira, colunista do G1, destacou que a exoneração de Decothé é um “recado importante” para a sociedade brasileira. “É preciso combater o preconceito e a discriminação em todas as suas formas”, disse.

Da redação

Por Jorge Poliglota…

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -