Hoje (23) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que foi afastado do cargo por 90 dias por ordem do Ministro Alexandre de Moraes do STF, entregou espontaneamente à Polícia Federal seu telefone celular
Para o governador, “eu não tenho nada a esconder e isso só mostra que ninguém melhor do que eu para desejar que tudo isso logo se acabe e u possa provar minha inocência”.
Antes, dia 20, a Polícia Federal havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência, no escritório de Ibaneis, o qual ele estava afastado a mais de quatro anos e em seu gabinete no Palácio do Buriti. Ibaneis gostou da operação e afirmou que isso só reforça a tese de sua inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro, quando prédios públicos localizados na Praça dos Três poderes foram depredados.
A apresentação do seu aparelho celular, por seu advogado Cleber Lopes, foi uma atitude espontânea do governador à Polícia Federal. O aparelho será periciado se há ou não, qualquer ligação dele com os atos que culminaram com a tentativa de golpe de Estado, com o desfecho violento contra os principais símbolos da República.
A medida, segundo a defesa de Ibaneis, visa garantir o cumprimento integral da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Da redação