- PUBLICIDADE -

André Kubitschek: Esperança de sangue novo na política federal do DF

Você pode até não o conhecer, mas o sobrenome, com certeza. André Kubitschek! Guarde esse nome, pois é a mais nova promessa de renovação na Bancada Federal do DF para o próximo quadriênio, pós eleições 2022

Por Poliglota…

Com apenas 29 anos, o bisneto de Juscelino Kubitschek, o presidente da República que construiu Brasília, e filho do também político e empresário de sucesso, Paulo Octávio, André decidiu seguir os passos do pai e pretende enfrentar a avaliação popular nas urnas este ano. O PSD foi o partido escolhido, até mesmo como uma forma de homenagear o bisavô que foi o protagonista de sua criação nos anos 40, e é pré-candidato a deputado federal pela sigla no DF.

Para André, o trio educação-emprego-qualificação profissional deve ser a meta de qualquer autoridade. “Acho também que é preciso que se trabalhe mais pelo esporte nacional. Fui atleta e sei o quanto a prática desportiva é importante, ainda mais em um País com problemas sociais como os nossos. O cuidado com a juventude deve ser prioridade. Para o Brasil crescer como planejado nos anos 1950 pelo meu bisavô, as iniciativas devem ser nestas frentes”, disse André ao Portal Opinião Brasília.

Escola e história não lhe faltará em casa. Juscelino Kubitschek, seu bisavô, foi presidente do Brasil e fundou a capital federal; a avó foi deputada federal constituinte e vice-governadora do DF e o pai se tornou um dos mais completos políticos de Brasília, ocupando os cargos de vice-governador e governador, senador e deputado federal por dois mandatos.

Questionado se não teme uma cobrança mais incisiva, caso seja eleito, pelo fato de carregar sobrenomes tão importantes, André afirmou: “Jamais. Sinto-me preparado para esse desafio e mais ainda por ter a honra de poder ter um legado para defender. São heranças políticas e históricas para honrar. A responsabilidade e a disciplina são importantes para que as pessoas cheguem aos seus objetivos e isso eu vou lutar muito para alcançá-los”.

O pré-deputado tem andado por todo DF na companhia do pai, Paulo Octávio, e tem arrebanhado um número considerável e apoiadores que coadunam com um jovem de convicções firmes e que tem raízes profundas com Brasília.

Para o jovem pré-candidato, Brasília precisa ser menos dependente da União, desde que jamais abra mão das conquistas relevantes até aqui, como o Fundo Constitucional do DF que mantém e organiza a Segurança Pública e auxilia as áreas de Educação e Saúde.

E por falar em saúde, uma das grandes preocupações de André diz respeito a esse tema, Saúde Pública. “Meu bisavô foi médico, especializado em urologia. Atuou na linha de frente entre 1927 e 1945, mesmo no tempo em que foi prefeito de Belo Horizonte. Nossa família tem um forte trabalho nesta área. Acredito que jamais teremos um Brasil gigante sem atenção à saúde, educação, emprego e qualificação profissional”.

Como empresário do setor hoteleiro, ele sentiu a instabilidade econômica na pele. “O ano de 2020 foi perdido e a recuperação foi lenta em 2021, mas graças à adesão do Brasil às campanhas de vacinação, conseguimos chegar em 2022 com um quadro mais favorável. A volta dos eventos ajudou e 2023 promete ser um grande ano”, avalia.

Para ele, os governos ainda vão ter de investir para recuperar o País. “No geral, foram adotadas medidas necessárias para movimentar a economia durante a pandemia. Mas vivemos um momento único e complexo. O importante é o Brasil continuar a lutar contra o problema sanitário e dar condições para que a economia volte a andar”, disse.

“Precisamos apoiar o empreendedorismo em nossa capital, principalmente levando essa consciência aos mais jovens. Fomentar a indústria fará da nossa capital uma cidade vista como a cidade dos servidores públicos e transformá-la numa cidade plural no campo do mercado de trabalho”, finalizou André.

Sair da versão mobile