- PUBLICIDADE -

Alguém sabe onde está Lula, o Presidente do Brasil, durante as operações no Rio de Janeiro?

É incrível como um país do tamanho do Brasil não tenha um Chefe de Estado à sua altura, realmente responsável por responder ao que de mais grave está acontecendo nesse instante no Rio de Janeiro

Até o presente momento o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presidente defensor dos pobres e dos oprimidos, não se manifestou sobre a operação realizada pela cúpula da segurança do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente pela Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado.

Policiais foram mortos por traficantes, mais de 60 vagabundos traficantes (que ele defendeu como vítimas dos usuários) foram mortos em confronto com a polícia, numa verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito, tanto mencionado por um de seus ministros da mais alta Corte do país e, simplesmente, Lula sumiu.

A desculpa de sua assessoria é a de que no exato momento do confronto ele estava voando da Malásia para Brasília, em mais uma de suas viagens milionárias, cercado por puxa-sacos e sugadores do erário brasileiro. Acreditar que no mundo moderno de hoje um avião KC-30 da Aeronáutica não tenha a tecnologia de uma internet é subestimar a inteligência do povo brasileiro. O avião pode ser velho, mas a tecnologia é atual.

Ora, mas para que serve um vice-presidente? Diz a prerrogativa de que na ausência do titular o vice responde e Alkimim, aquele mesmo que acabou voltando à cena do crime a qual tanto criticou, não teve respostas aos questionamentos da imprensa séria e sem compromisso com as vultuosas quantias publicitárias pagas a tantas outras.

A outros dois patetas do governo, os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), coube a responsabilidade de comandar a reação do governo federal à crise. Não tiveram argumentos e nem competência, até porque não estamos falando de algo normal e sim a maior operação contra a criminalidade no Brasil, algo distante da ideologia partidária do PT e seus penduricalhos.

Lula chegará e, provavelmente, mais uma narrativa estará sendo construída durante a noite e madrugada para que amanhã ele tente convencer a população e o eleitorado brasileiro, sob a ótica de Sidônio Palmeira, seu Chefe de Comunicação Social.

Lula decolou de Kuala Lumpur na manhã da terça-feira, noite da segunda-feira (27/10) no Brasil. A previsão é de que o chefe do Palácio do Planalto pouse na capital federal por volta das 21h da terça.

Vamos ver o que o presidente do Brasil terá a falar já que o que teve tempo de dizer foram mentiras e mais mentiras sobre o encontro com o Chefe de Poder da maior potência mundial, Donald Trump.

A sociedade aguarda a manifestação de seu presidente.

Da redação do Portal Opinião Brasília por Jorge Poliglota, Editor-Chefe

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -