ADEUS 2026: Senadora Leila se frita com eleitorado ao votar a favor do DPVAT

senadora Leila Barros (PDT-DF). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Se a senadora Leila do Volei (PDT-DF), que se candidatou ao governo do Distrito Federal em 2022 obtendo 79.597 votos, ficando na quinta colocação, tinha alguma esperança de melhorar seus números em 2026, pode tirar o cavalinho da chuva

Ontem (8), na votação da aprovação da volta do Seguro DPVAT no senado, Leila, dos três senadores do DF (os outros são Izalci Lucas – PL e Damares Alves – Republicanos), foi a única que votou SIM para a aprovação do famigerado projeto que causará mais um rombo no bolso dos eleitores brasilienses.

O governo Lula tinha por necessidade 41 votos para a aprovação e conseguiu com a contribuição singela de Leila Barros (PDT), mais conhecida como Leila do Vôlei.

Nas redes sociais os internautas não perdoaram a “traição” de Leila, que é brasiliense, com a população. A senadora quase sempre tem se posicionado favorável à esquerda candanga e federal, cumprindo sempre o bom papel que reza a cartilha esquerdista.

Não deu para entender bem qual foi a intenção da senadora, mas os bastidores da política brasiliense dizem que essa foi uma forma dela agradar os “cumpanheirus” visando uma cadeira federal em 2026, já que Ibaneis Rocha, Izalci, Michele Bolsonaro e Damares devem concorrer a uma das duas disponíveis para o DF.

As cobranças do DPVAT começarão no ano que vem e será obrigatório para os donos de carros e motos. O Imposto havia sido extinto no governo Bolsonaro em 2020.

Para o senador Izalci (PL), “a máfia comemora a volta do DPVAT para extoquir”.

Artigo anteriorAgente Toffoli entra em ação para manter políticos em estatais
Próximo artigoEncontro de secretários de segurança debate orçamento, crime organizado e tecnologia