A comemoração do próximo Dia da Independência do Brasil está marcada por insatisfações e vergonha no meio militar
Segundo fontes consultadas, coronéis e demais patentes inferiores aos “Velhos Generais” da esquadra brasileira, seja aérea, terrestre ou marítima, estão descontentes com a participação do maior e pior movimento revolucionário já visto no Brasil, o Movimento dos Sem Terras (MST), no desfile de 7 de setembro em Brasília.
Impossível conceber que movimentos que nunca contribuíram para o crescimento do país, e sim de seus “líderes”, recebam a maior comenda de respeito já ofertada pelos militares, a CONTINÊNCIA, num desfile público para o país inteiro assistir.
Os Generais “Melancias”, como hoje são chamados os altos comandos das Forças Armadas Brasileiras depois das eleições de 2022 e do 8 de janeiro de 2023 pelos internautas nas redes sociais, podem até prestar continências a um cachorro, já que têm seus próprios interesses.
Mas o que dizer de uma tropa de quase 5 mil homens, no país todo, que amam seu país e que são capazes de dar a própria vida pela sua pátria e de milhões de brasileiros que não abrem mão de sua LIBERDADE?
O descondenado, líder brasileiro do momento, tem estratégias fortes para vingar os quase dois anos em que passou em cana, condenado por instâncias superiores, pagando por seus erros e suas corrupções e livrado por um Sistema poderoso. A vingança será forte, isso ele mesmo já citou em várias ocasiões na própria internet. Para frear isso somente um dos poderes, o Senado Federal, que, a princípio, não demonstra nenhuma disposição.
Mas, também, o que esperar de um Senado e um Congresso repleto de covardes, a começar por seus presidentes, Câmara (Arthur Lira) e Senado (Rodrigo Pacheco), endividados com o Sistema, que só pensam neles próprios, como se ser político fosse uma profissão? Estão enganados e o povo não é mais bobo! 2026 está bem aí!
O povo brasileiro não aguenta mais e não merece isso e a própria comunidade internacional, por saber o potencial do Brasil, também pensam da mesma forma. Somos responsáveis pela alimentação de boa parte do planeta.
E só um recado à Bolsonaro, que não é meu, mas do povo: “Em você, ex-presidente, foram depositados todos os cartuchos do povo brasileiro para a libertação e ordenação de nossa democracia. Não se engane, porque a nação brasileira já não tolera mais as fraquezas de uma direita covarde e impotente. Ou parta para cima, como uma única mulher fez na Venezuela (Corina) ou será apenas uma lembrança. O povo está com você, mas espera de você um líder. As quatro linhas tem que servir para ambos os lados”.
Mas voltando aos “Generais Melancias”, o que esperar dessa cambada de velhos agourentos e em final de carreira? São, na opinião popular, apenas zumbis travestidos de líderes armamentistas, com fardas brilhantes e impecavelmente engomadas, que são incapazes de fazer qualquer coisa para ou por seu país. Se renderam, como soldados derrotados.
Prestarão continências SIM e ainda aproveitarão os espaços midiáticos para aparecerem abraçando Stédile e sua trupe. Líderes revolucionários que tentam a todo custo destruir a moral e os bons costumes dessa gigante nação.
O Brasil não é para amadores! O que estamos assistindo é uma degradação completa de uma nação, com as bençãos de um Sistema Judiciário Ditadorial, que com a desculpa de que tudo é pela democracia, estamos nos nivelando à China, Coréia, Cuba, Nicarágua e Venezuela.
Só para lembrar: As Forças Armadas pediram R$ 10 milhões a mais para transportar tropas para a Esplanada dos Ministérios para prestar continências ao MST no desfile do 7 de Setembro. Recebido com surpresa pelo Palácio do Planalto, o pedido de verba foi aprovado pela Casa Civil. O Exército terá R$ 3,3 milhões; o restante será dividido entre Marinha e Aeronáutica.
Que Deus tenha misericórdia, porquê dos políticos atuais, não podemos esperar muito…
Por Jorge Poliglota (Poly)