O interior paulista é mais rico que muito país por aí. E são os “ignorantes” que aqui moram, que ajudam a alavancar o crescimento
O ex-presidente e candidato pelo PT Luiz Inácio Lula da Silva ofendeu, em uma única frase, todos os moradores do interior de São Paulo. E não é pouca gente não. São milhões de brasileiros que representam uma das maiores fatias da economia do País. Gente que trabalha de sol a sol para garantir o crescimento de toda uma nação.
Gente acolhedora que recebe pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo e que tem, como características a honestidade, os valores familiares e o respeito às leis.
O ex-presidente, infelizmente, parece desconhecer essa realidade e classificou os paulistas, principalmente os do interior, como brutos, ignorantes e capiaus.
O comentário foi realizado, quinta-feira (22), durante o Programa do Ratinho, no SBT. Lula de forma bastante desrespeitosa e preconceituosa atacou, sem motivo algum, o povo paulista. Segundo o petista, o jeito “ignorante, bruto e capiau de Jair Bolsonaro é característico do interior de São Paulo”.
“O Bolsonaro, você sabe que é meio ignorantão, meio chucro, fala palavrão”, disse Lula. “Um pouco ignorante, aquele jeitão bruto dele, jeitão de capiau, do interior de São Paulo, bem ignorante mesmo. Tem gente que acha que é bonito ser ignorante, mas não é. O bonito é ser educado, um cara refinado, como eu”, se vangloriou Lula.
Todo brasileiro sabe de onde vem todo o refinamento do ex-presidente, único na história a ser preso pela Justiça depois de condenações, em três instâncias, por corrupção.
Infelizmente dessa vez o ex-presidente foi mexer com quem não devia: o povo do interior paulista. Juntos representamos a maior fatia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Só o chamado quadrilátero paulista — formado pelas cidades de Sorocaba, Campinas, Santos e São José dos Campos — tem um faturamento que supera R$ 1,2 trilhão por ano, representando 48% do PIB paulista e 16% do PIB nacional, segundo dados do Seade. É o maior mercado consumidor do País. O interior paulista representa mais da metade do total de recursos gastos com alimentação, habitação, transporte, saúde, vestuário e educação, entre outros itens, em todo o Estado de São Paulo. Uma soma que ultrapassa a marca de R$ 650 bilhões por ano.
O interior paulista, sozinho, é mais rico que muito país por aí. E são os “ignorantes” que aqui moram, os “capiaus” que ajudam a alavancar o crescimento do Brasil e a contribuir com o desenvolvimento de regiões menos favorecidas.
O povo paulista não pode deixar passar tamanha ofensa proferida por alguém que há décadas vive apenas para favorecer os ideais de um partido. Alguém que emprestou bilhões de dólares do nosso suado dinheiro para ditaduras ao redor do mundo. Dinheiro que nunca foi devolvido e que faz muita falta na saúde, na educação e na infraestrutura do povo brasileiro.
O ex-presidente Lula, como candidato, tem se especializado em ofender grupos que não pensam da mesma maneira que ele. Já disse, em discurso, que os policiais não são gente. Já ofendeu quem é contra o aborto. Agradeceu a Deus por ter sido criado o coronavírus que tantas vidas ceifou. Agora, sem motivo nenhum, decidiu escolher o povo paulista para um novo ataque, chamando a todos de ignorantes, brutos e capiaus.
Fonte: Jornal Cruzeiro