Uma propaganda do governo Lula para divulgar o programa assistencialista ‘Farmácia Popular’ está causando comentários nas redes sociais.
Isso porque, no meio da cena , a atriz que representa uma mãe sem dinheiro para comprar um medicamento aparece escondendo, envergonhada, uma aparente camisa da Seleção Brasileira por baixo da blusa. A cena se passa em uma drogaria.
No diálogo, a mulher com a criança diz: “Eu também posso? Achei que isso não era para mim.”, enquanto se cobre com o moletom para não deixar à mostra uma camiseta amarela e de gola verde.
A 2ª mulher, então, diz que o programa da Farmácia Popular “é para todo mundo que precisa”. A propaganda finaliza com a frase “Querer o bem dos nossos filhos. Isso é o que nos une.”
Como o uso da amarelinha é associada aos patriotas de direita, não demorou muito para que as pessoas questionassem as ‘entrelinhas’ da propaganda. Pela cena, além de divulgar o programa, a publicidade parece ter o intuito cativar opositores do governo petista sob o tema ‘união’. Nas redes sociais, o próprio Lula divulgou o material e incluiu a hastag ‘um só povo’. Assista abaixo!