- PUBLICIDADE -

“A minha Suprema Corte”… Oiiiii????

No último domingo (10), o povo brasileiro que assistiu à RedeTV ficou estarrecido com uma declaração do presidente Lula, quando numa demonstração clara ultrapassou todos os limites da impessoalidade

Lula declarava ao entrevistador que ele não poderia questionar as decisões de Corte de outros países. Até aí tudo bem, pois cada país é soberano e cada qual toma suas decisões de acordo com sua Constituição.

No entanto, o presidente cometeu uma de suas maiores gafes ao tentar defender o Supremo tribunal Federal (STF), imediatamente observada por telespectadores e pelo povo brasileiro.

Disse o presidente brasileiro: “Eu não tenho o direito de ficar questionando a Suprema Corte de outro país porque eu não quero que nenhum país fique questionando a minha Suprema Corte, mesmo quando ela erra”, afirmou Lula.

Talvez o erro ao qual Lula se referia a Suprema Corte tenha sido o fato dela ter impedido que ele concorresse às eleições de 2018. “Mesmo quando ela faz como fez comigo de não deixar eu ser candidato em 2018”, disse o presidente petista.

Ora, o Supremo Tribunal Federal é um órgão pertencente a um dos Poderes da República, o Judiciário, portanto não pertence à Lula, chefe do Executivo. Será que nenhum assessor orientou ao presidente sobre isso?

Assista:

Na ocasião, Lula falava sobre o processo que proclamou a vitória, contestada internacionalmente, de Maduro na Venezuela.

Da redação – Vídeo “X”
Sair da versão mobile