- PUBLICIDADE -

A maior batalha da carreira de Luciano Huck

Apresentador do “Domingão” passará a ser alvo das duas maiores massas populacionais do Brasil

A partir deste domingo, 21 de janeiro, Luciano Huck enfrentará, semanalmente, o maior desafio de sua carreira como apresentador. Depois de substituir Fausto Silva na faixa mais nobre do entretenimento global, o eterno presidenciável terá de duelar com duas das maiores torcidas do país todo domingo.

Donas, respectivamente, dos direitos de transmissão dos campeonatos paulista e carioca de futebol, Record e Band ajustaram os ponteiros para exibir, aos domingos, às 18h, jogos de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Até 2023, ao menos na capital paulista, era Ivete Sangalo quem tinha que conviver com o futebol. Hoje, livre dessa insuportável concorrência esportiva, a cantora e apresentadora elevou a audiência do “The Masked Singer” em 38% –os números são do Teleguiado, site especializado em mídia e entretenimento. Como Luciano reagirá?

A disputa mais acirrada nesta “primeira rodada” do campeonato particular entre Luciano Huck e os campeonatos estaduais deve acontecer em São Paulo. Corinthians x Guarani deve chegar perto dos 10 pontos e sugar alguns pontos do “Domingão”. Flamengo x Nova Iguaçu teria potencial para repetir essa projeção não fosse uma infeliz coincidência: o amistoso contra o Philadelphia Union, transmitido mais cedo pelo SporTV. Poucos rubro-negros terão disposição para assistir uma partida de estadual com elenco secundário.

O que pressiona a produção do “Domingão”, obviamente, não é o retrato presente, mas sim o futuro. Flamengo e Corinthians terão clássicos pela frente. Mais: os jogadores titulares desses dois clubes entrarão na maioria das partidas a partir de fevereiro. A rigor, a melhor arma de Luciano Huck para um contra-ataque venal é o Big Brother Brasil. Acontece que a repercussão do reality não duraria duas horas.

A Globo abriu mão da exibição dos campeonatos paulista e carioca durante a pandemia do novo coronavírus. Considerados muito caros, esses eventos deixaram o portfólio esportivo da TV junto com a Copa Libertadores e a Fórmula 1. A competição sul-americana, depois de bater recordes de audiência no SBT, já foi reinserida em seu plano comercial.
O Antagonista
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile