Como não poderia ser diferente, alguns dos grandes Institutos de Pesquisas jogaram pesado na última pesquisa eleitoral para presidente, a mais importante, com o objetivo de induzir os eleitores.
Grande parte dos institutos indicam um empate técnico entre os candidatos Bolsonaro e Lula. Isso pode ser comprovado através do Quest, CNT, Paraná Pesquisas, DataFolha, Veritá e ModalMais/Futura.
Como disse nosso colaborador Luciano Lima, jornalista e historiador, alguns dados precisam ser bem observados pelos eleitores antes de depositarem seus votos. Mesmo os Institutos mais tradicionais, que erraram grosseiramente no primeiro turno e foram acusados de manipular os dados, reconhecem um forte crescimento de BOLSONARO e uma estabilidade de LULA, principalmente depois do último debate na parcial Rede Globo, onde não respondeu absolutamente nada e ainda falou muita besteira. DataFolha e IPEC, que davam vantagem para Lula no primeiro turno, falharam feio no primeiro turno e tentam reparar o erro agora no segundo turno.
Em Minas Gerais havia um empate técnico, mas a visita de ontem do presidente Bolsonaro pode ter mudado o cenário. Na região Sudeste, o presidente BOLSONARO aumentou a sua vantagem. São Paulo dá uma vantagem enorme a Tarcísio de Freitas enorme o que, naturalmente, vai alavancar muitos votos ao atual presidente. Bolsonaro também lidera nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste. Lula tem ampla vantagem na região Nordeste.
Nas faixas de renda, LULA só ganha do presidente BOLSONARO entre aqueles que ganham até dois salários. Em todas as outras faixas de renda, BOLSONARO ganha de LULA.
Ou seja, ainda há muitos votos a conquistar. A urna eletrônica e o eleitor brasileiro costumam oferecer grandes surpresas.
Portanto, vamos pensar no Brasil e na nossa liberdade. Neste domingo, dia 30, é Bolsonaro 22 Presidente. Assim almeja a maioria a população brasileira que valoriza princípios como Deus, Pátria, a Família e a Liberdade!