Caso aconteceu durante etapa da Austrália do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em novembro. Carol Solberg comemorou prisão de Bolsonaro
A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg foi suspensa pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) por comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em novembro de 2025.
O ato da atleta foi enquadrado como “atitude antidesportiva”, o que acarretou na punição. A informação é do Blog do Juca Kfouri.
A situação ocorreu na etapa da Austrália. Após conquistar a medalha de bronze do torneio, ao lado de Rebecca, Carol Solberg afirmou que era “um dia maravilhoso” pela terceira colocação e pela prisão de Bolsonaro.
“É um dia maravilhoso para mim, estou tão feliz. E também é um dia maravilhoso para o mundo. Ontem, no Brasil, colocaram na cadeia o pior presidente de todos os tempos. Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos“, disse Carol Solberg, à época.
“Vamos comemorar, galera, Bolsonaro na cadeia, porra!”, afirmou a atleta.
Com a punição, Carol Solberg está fora da primeira etapa do Circuito Mundial de 2026, que será disputado entre os dias 11 e 15 de março em João Pessoa, na Paraíba. A jogadora ainda não se pronunciou sobre a suspensão.
Carol Solberg se envolveu em polêmica com tema político em 2020
Em outubro de 2020, Carol Solberg foi denunciada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dizer “fora Bolsonaro” em entrevista.
Inicialmente, a procuradoria queria multar a atleta em R$ 100 mil e suspendê-la. No entanto, ela foi apenas advertida pelo tribunal.
Com informações Metropoles





