Presidente afirma que os objetivos estabelecidos se cumprem
“Há 3 anos, nós começamos um trabalho importante para reposicionamento do BRB. Éramos um banco concentrado exclusivamente ao consignado, com uma atuação muito restrita ao DF e logo no início do trabalho, nós identificamos que não havia espaço para um banco com um único produto e apenas em uma região, então iniciamos o planejamento estratégico, com o objetivo de modernizar e diversificar, crescendo com o BRB pelo país, para que a gente tivesse recursos necessários para continuar investindo em tecnologia, nas pessoas e entregar cada vez mais um serviço de qualidade para os nossos clientes”, explicou.
Paulo Henrique estabeleceu o avanço na instituição, a partir do planejamento. “O BRB cresceu na pessoa física, com produtos comerciais, crescemos nos meios de pagamento, por meio dos cartões de crédito, nós crescemos em financiamento imobiliário, no rural e também passamos a ter uma agenda SG, ou seja, um banco mais próximo da população no dia a dia, operando programas sociais do GDF e financiamento de infraestrutura em diversos entes públicos. Assim, nós complementávamos o papel de banco de consignado e passávamos a ter uma presença nacional”, disse.
A parceria do BRB com o Flamengo foi a marca para a expansão nacional. “O grande destaque dessa presença nacional foi o lançamento digital com o Flamengo. Nós chegamos a mais de 3 milhões de contas, presentes em mais de 5 mil municípios brasileiros, com clientes em 39 países e em todos os continentes”, pontuou.
“Quando nós olhamos o perfil que o BRB tinha lá no final de 2018 e o que temos hoje, podemos sim dizer que o BRB vem cumprindo o objetivo de diversificação. Temos portfólio de crédito crescente em todas as linhas de negócio, cartões em volume cada vez maior, assim como seguros, distribuídos em todos os perfis de clientes”, ressalta Paulo Henrique Costa.