A oposição fez barulho (se é que tem oposição), acusou o governador, tentou tumultuar até onde pôde, mas o Governador Ibaneis Rocha (MDB) sabe o que Brasília e o Brasil precisam e determinou a redução do ICMS. Com isso, a tendência é o combustível ficar mais barato no DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou na manhã deste sábado (2), a decisão de reduzir a alíquota. A determinação da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis foi um ato patrocinado pelo governo federal, o qual Ibaneis apoia, e uma luta que foi diária de Jair Bolsonaro.
A grande maioria de governadores do Nordeste e senadores do PT foram contrários a essa decisão do Executivo Federal. Mas foram votos vencidos e o elitorado não esquecerá os nomes dessas figuras.
Com a decisão de Ibaneis, o preço da gasolina e outros combustíveis nas bombas via ficar mais baratos. A publicação será feita em edição extra do Diário Oficial ainda hoje, com data retroativa de sexta-feira (1).
No Distrito Federal, o ICMS sobre o produto ficará entre 17% e 18%, dependendo da base de cálculo.
Mais um gol de placa do governador que é líder em todas as pesquisas de intenção de votos na capital da República.
Da redação