Número de pedidos on-line na rede Comper aumentou 104% no Distrito Federal
O delivery fazia parte da vida moderna quando já era comum fazer pedidos em farmácias, lanchonetes e restaurantes. A rotina foi ficando mais acelerada e mercados e lojas de roupas e calçados começaram a fornecer o serviço de entrega. Com a pandemia, isso deixou de ser uma gentileza e passou a ser a única forma de venda, já que havia normas de restrição de circulação. Como resultado, os números do delivery explodiram. Pesquisas do setor apontam um salto de 155% no número de usuários de março a abril de 2020, quando o estimado para o período era de 30%. Os pedidos também acompanharam o crescimento de usuários, atingindo expressivos 975% de aumento, segundo pesquisa da USP.
Entre os mercados, supermercados e atacados, os números também cresceram. Segundo a Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, foram registrados 96% novos consumidores de produtos de mercearia e a venda de itens da cesta básica pelo delivery aumentou 165%. O comércio está esperançoso de que os pedidos delivery se tornem um hábito, e tem investido cada vez mais informatizando seus estoques e disponibilizando seus conteúdos em sites ou aplicativos.
Nos Estados onde a Rede de Supermercados Comper atua, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal, somente de janeiro a junho de 2022, o aumento foi de 25%. No Distrito Federal, o crescimento foi ainda maior. O delivery deu um salto de 104%. A rede tem à disposição três modalidades de entregas em casa: Clique & Retire, Entrega Expressa e o Delivery. Com o Clique & Retire, o cliente retira o pedido feito on-line pelo site www.comper.com.br, diretamente nas lojas de Sobradinho e Águas Claras. Nesta opção que é gratuita, o comprador escolhe os produtos pelo site, aguarda o tempo de separação da compra e se dirige à loja para receber seu pedido dentro do carro.
Pelo delivery é possível agendar a entrega e com a Entrega Expressa o cliente recebe as compras em até 3 horas. “Trata-se de uma realidade que atende o perfil do consumidor, que mudou muito desde a pandemia. O que antes era algo pontual, o delivery passou a ser rotina e, por isso, a importância de oferecer esse tipo de serviço”, avalia o gerente da unidade de Sobradinho, Rossano Noleto Costa. A Entrega Expressa atende a região de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Asa Sul, Park Way, Sobradinho, Samambaia e Núcleo Bandeirante.
Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em www.comper.com.br e www.grpereira.com.br.