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BRB tem lucro líquido de R$ 242 mi no 1º semestre de 2021, aumento de 20,9%

O Banco de Brasília registrou número recorde de clientes, principalmente em função do Nação BRB Fla, banco digital que tem com o Flamengo

Banco de Brasília (BRB) alcançou lucro líquido de R$ 242 milhões no 1º semestre de 2021. O valor é 20,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Só no 2º trimestre de 2021, o resultado foi de R$ 124,5 milhões, um crescimento de 34,7%.

A apresentação de resultados do BRB no 1º semestre de 2021 foi divulgada nesta terça-feira (17/8). Nos primeiros seis meses deste ano, a carteira de crédito do banco chegou a R$ 18,7 bilhões, o que representa um crescimento de 40,4% em relação ao 1º semestre de 2021.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse à coluna Grande Angular que o banco cresceu em todas as linhas de produtos e serviços ofertados. “O resultado positivo reflete a ampliação dos negócios do BRB com seus clientes, tanto em produtos de crédito e de seguros quanto em avanço dos negócios de cartão de crédito”, afirmou.

O BRB bateu o recorde de 1,9 milhão de clientes, principalmente em função do Nação BRB Fla, banco digital em parceria com o Flamengo. Entre o lançamento, em julho de 2020, e o final do 1º semestre de 2021, o Nação BRB Fla captou 1,144 milhão de clientes. O Banco de Brasília expandiu sua atuação no Brasil e está presente em 84% dos municípios do país.

O BRB planeja abrir o capital do banco digital, a partir de 2022. Segundo o presidente do BRB, a instituição analisa se vai vender ações em bolsa no Brasil ou no exterior. Atualmente, o Flamengo é o sócio majoritário do Nação BRB Fla.

“A principal razão de se abrir o capital é buscar novos recursos que vão sustentar o crescimento do banco. Na sequência, a abertura de capital agrega governança, com maior acompanhamento das bolsas de valores e dos investidores, o que traz aumento da liquidez das ações”, disse Costa.

As transações via smartphone ou internet banking cresceram 50% no 1º semestre de 2021, o que comprova a maior procura por serviços digitais.

Fonte: Metropoles

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