José Roberto Arruda, possui a maior rejeição entre os eleitores
Pesquisa Marca, divulgada nesta terça-feira (23), mostra que a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), é a preferência do eleitorado ao governo do DF nas eleições de 2026.
Em um primeiro cenário, Celina aparece com 39% da intenção de votos dos entrevistados. O ex-governador do DF José Roberto Arruda (PSD), aparece na segunda posição com 19% dos votos.
O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PT), aparece na sequência com 14%, seguido pela deputada distrital Paula Belmonte (PSDB), com 7% e pelo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, com 5%.
Disseram votar em branco ou nulo: 10%. Indecisos: 6%. Veja abaixo:

Em um segundo cenário, Celina desponta com 52% dos votos. Grass aparece na sequeência com 15%; seguido por Belmonte, com 8% e Cappelli, com 7%.
Disseram votar em branco ou nulo: 9%. Indecisos: 9%. Veja abaixo:

Rejeição
Em um cenário onde a pesquisa abordou em quem os eleitores não votariam, Arruda possui a maior rejeição: 54%.
Celina aparece com 21%, e Leandro Grass, com 8%. Ricardo Cappelli e Paula Belmonte aparecem ambos com 7%; indecisos: 3%.
Veja:

A pesquisa ainda mostra que o eleitorado entrevistado é 54% mulheres e 46% homens, com a maior parte das respostas concentrada na faixa etária de 35 a 59 anos (49%).
Quanto à escolaridade, 45% têm ensino médio completo, 34% superior completo e 21% ensino fundamental completo. A renda familiar predominante é de até 2 salários mínimos (27%).
Com informações Diário do Poder





