A atual Ministra-chefe da Secretaria de Governo, deputada federal Flávia Arruda (PL), confirmou que vai mesmo concorrer a uma cadeira no senado federal nas próximas eleições
Conforme noticiamos no último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro já tinha divulgado em sua live os nomes que caminhariam com ele rumo à reeleição e comporiam sua base em 2023, caso eleito.
LEIA:
Para Bolsonaro, Flávia Arruda (PL) vem para o senado no DF. Ponto!
“A minha candidatura será ao Senado, é o que combinei com o presidente Bolsonaro, e no plano local o que combinei com o governador Ibaneis e com os outros partidos aliados”, confirmou a ministra.
Flávia acredita que seu partido terá uma nominata competitiva, tanto a nível distrital como federal. Em suas contas, ela crê que pelo menos dois ou três federais e entre cinco ou seis deputados distritais.
A ministra também disse que confia no governador Ibaneis e nas suas escolhas. “Nas redes sociais e nos bastidores dizem que irei interferir na escolha do vice de um possível novo mandato do governador Ibaneis, mas isso não é verdade. Essa decisão só cabe, exclusivamente, a ele e tenho certeza que pelas ponderações políticas dele os partidos de base que sustentam sua gestão serão ouvidos”, frisou.
Hoje o Partido Liberal tem como base política de sustentação o MDB, o Avante, o PP mais PSD, Republicanos e Patriotas. Mas, segundo fontes, o PL não fará federação com o PP e o Republicanos.