O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente entraram em campo para montar a melhor nominata do Distrito Federal para as eleições de 2022
Confira o time de peso, já confirmado, que irá concorrer à Câmara Legislativa pelo MDB: Wellington Luiz, duas vezes deputado distrital; Tadeu Filippelli, foi deputado distrital, federal, vice-governador, administrador e secretário; Hermeto, foi administrador e é deputado distrital; Cristiano Araújo, três vezes deputado distrital; Dirsomar Chaves, ex-administrador de Vicente Pires; Risomar Carvalho, ex-administrador de Samambaia; Sargento Bonina, conhecido como Véi da 12; Telma Rufino, administradora de Arniqueiras e ex-deputada distrital, Pastora Cirene Inácio; Vanessa Mendonça, secretária de turismo; Gustavo Aires, administrador de Samambaia; Professor Jordenes, diretor de escola e suplente de distrital.
A nova legislação eleitoral não permite coligação entre partidos e cada sigla poderá lançar apenas 25 candidatos a deputado distrital. Apenas os 12 pré-candidatos citados acima, somam mais de 100 mil votos comprovados na urna. Ainda faltam 13 candidatos para fechar a legenda. E existe a possibilidade de parlamentares com mandato, secretários e administradores com votações similares ao grupo, possam vir reforçar o MDB. No caso dos deputados a confirmação acontecerá durante a janela partidária, que acontece entre os dias 3 de março e 1º de abril. Os demais devem ser confirmados nos próximos dias.
Para federal o partido tem o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente e Vigão, ex-deputado distrital, federal e secretário.
O partido vem com o governador Ibaneis Rocha concorrendo a reeleição e como disse o presidente da sigla durante entrevista na rádio Metrópoles, “Estamos nos preparando para eleger 4 deputados distritais e 2 federais”, afirmou Rafael Prudente.
A nominata do MDB não é a melhor apresentada até o momento, apenas pela quantidade de votos que seu grupo tem comprovada. Ela também é a mais justa, pois praticamente todos disputam de igual para igual, uma disputa justa. Além da perspectiva de poder, caso o governador seja eleito, esse grupo terá a missão de seguir governando e legislando pelo Distrito Federal.