Por Toni Duarte
Mesmo com tanto investimento em tecnologia, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal foi o único órgão do governo Ibaneis que deixou a desejar em 2021, devido ao péssimo desempenho na prestação de serviços ao público.
Só no site “reclame aqui” foram mais de 1.000 reclamações contra o órgão. Tal situação pode levar o governador Ibaneis Rocha (MDB) reavaliar e efetuar mudanças na direção do Detran-DF, comandado pelo advogado Zélio Maia, desde março do ano passado.
Maia chegou ao órgão com o compromisso de dar seguimento à gestão do ex-deputado distrital Alírio Neto que se ausentou da instituição, por longo período, devido a problemas de saúde.
No entanto, Zélio Maia, ex-secretário de Justiça do desastrado governo Rollemberg (PSB), não conseguiu entregar os “bons serviços” prometidos à população.
O Detran Digital continua sendo tão analógico como antigamente.
Ninguém consegue realizar transferência de propriedade de veículo, renovação de CNH ou mesmo vistorias usando o aplicativo.
A promessa de construir uma agenda de desenvolvimento tecnológico voltada, exclusivamente, para pensar o trânsito da capital para as próximas décadas, ficou apenas no “marketing político” do diretor-geral que quer ser deputado.
Enquanto o órgão é bombardeado por centenas de reclamações, que ficam sem respostas (veja aqui), o diretor Maia vai pulando de galho em galho dos partidos políticos do DF, em busca de uma das vagas destinadas aos candidatos para as eleições do próximo ano.
Fonte: RADAR DF