Os policiais militares desejam pacificar dos atos programados para o 7 de Setembro. Nesse dia, diz nota divulgada na noite deste sábado, 4, pela Assor, entidade que reúne oficiais da reserva da PM do Distrito Federal, “estaremos reafirmando a independência do Brasil para que nosso país continue sendo uma pátria livre, democrática e um estado de direito”.
No texto, assinado pelo coronel Wellington Corsino do Nascimento, os oficiais dizem que não querem silenciar diante de “um brado retumbante” que vem das ruas. A farda, diz a nota, “não abafa o cidadão no peito do soldado”. A Assor não teme retaliações. E colocou a assessoria jurídica da entidade à disposição de eventuais PMs que participem das manifestações.
Veja a nota:
“A liberdade de um país é uma de suas maiores riquezas e em 7 de Setembro comemoraremos a independência da nossa Pátria Amada, o Brasil.
O “brado retumbante” de um povo que todos os dias também luta e defende o Brasil não deve ser calado. É por isso que bombeiros e policiais militares, juntamente com suas famílias, têm também o direito de expressar seu amor e compromisso com o sol da liberdade.
Mas infelizmente temos observado a invasão de competência de outros setores no Poder Executivo e na manifestação livre da família militar. A esses invasores resgatamos as palavras do valoroso General Osório: “a farda não abafa o cidadão no peito do soldado”. E como cidadãos brasileiros temos resguardado, conforme Art 5º da Constituição Federal, Carta Magna Brasileira, em seus incisos IV e XVI, o direito de se unir e participar das manifestações cívicas e ordeiras em comemoração à data.
A saber, nossas instituições militares nos ensinaram sobre a ordem, a responsabilidade do porte de arma e do respeito à imagem de cada uma das corporações. E é por isso que acreditamos na integridade, disciplina e compromisso com a Ordem Pública e o Estado Democrático de Direito que cada um de nossos soldados de farda terão durante esse movimento de celebração, sejam eles veteranos ou da ativa.
Em defesa do nosso direito e de nossos associados, a Assor irá disponibilizar sua assessoria jurídica para qualquer eventualidade de ordem legal e ela estará de prontidão.
Em nossas carreiras em defesa da sociedade brasileira não esquecemos o sonho intenso e o raio vívido que desejamos para o futuro de nossa nação. Estivemos e sempre estaremos presentes ao lado dos nossos irmãos brasileiros para celebrar essa terra adorada e mãe gentil.
No 7 de Setembro estaremos reafirmando a independência do Brasil para que nosso país continue sendo uma pátria livre, democrática e um estado de direito!
“Brava Gente Brasileira Longe vá, temor servil; Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil. Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil”.”
Cel Wellington Corsino do Nascimento
Presidente da ASSOR
Notibras.com