Pasmem, mas não é mentira. Após a decisão do Senado de incluir Estados e municípios na CPI da Covid-19, aconteceu um milagre na Bahia em relação a falta de leitos
O governo do Estado, através de seu próprio governador, Rui Costa (PT), informou durante a transmissão ao vivo do programa Papo Correria, pelas redes sociais, que a Bahia zerou a fila de pacientes com diagnóstico da covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e UPAs.
Mas que rapidamente, o atual secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também utilizou as redes sociais para celebrar o que chamou de “pequenas alegrias”. Segundo o gestor, confirmando o que já havia dito o governador Rui Costa na última terça-feira (13), a Bahia zerou a fila de pacientes com Covid-19 que estavam intubados, mas aguardavam por vagas nas unidades de tratamento intensivo.
Por incrível que pareça, em março a fila de espera chegou a acumular 500 pessoas, mas bastou uma “mãozinha” do senado federal que o milagre da multiplicação de leitos aconteceu.
Óbvio que esse acontecimento teria que ser creditado na conta de alguém e, nesse caso, o secretário não teve papas na língua: “Esse sucesso só foi possível por conta do trabalho incansável do governador Rui Costa, focado em salvar vidas”.
É…tem coisas que só acontece na Bahia….
Com informações bahianoticias.com.br