- PUBLICIDADE -

Esquerda debocha, mídia se cala, mas o povo deu seu recado na “Passeata da Liberdade”

De nada adiantou os deboches da esquerda brasileira, nem o silêncio e omissão da grande mídia brasileira e muito menos os”pitis”do líder petista do governo na Câmara, Lindberg Farias. O povo deixou seu recado na Passeata da Liberdade, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), contra a corrupção, a impunidade e a ditadura judiciária imposta por autoridades, em especial do Supremo Tribunal Federal.

As ironias, a maioria protagonizada por parlamentares e militantes esquerdistas, se referiam ao raio que caiu durante o encerramento do evento já na Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde mais de 100 mil pessoas compareceram. Interpretações religiosas, simbólicas ou políticas carregadas de sarcasmos, memes e linguagem pejorativa eram lançadas nas redes sociais por esquerdistas.

Entre tantas mensagens despejadas nas redes sociais, notou-se claramente a falta de empatia, de solidariedade e de comprometimento com o futuro do país desses esquerdistas. “Registro do momento em que Deus lançou o raio para acabar com a palhaçada”; outra, mais pesada ainda, pedia de forma irônica e cruel “Manda mais chuva e raio Senhor”. O que esperar de pessoas assim?

Mas mesmo tendo inúmeros contrários ao evento, inclusive a mídia vergonhosa brasileira que tentou ofuscar o ato por uma ação da natureza (a queda do raio) e dar a ele destaque, obviamente frustrado, o deputado Nikolas Ferreira avaliou que os propósitos foram alcançados. “Queríamos que o Brasil acordasse e parece que ele acordou. Não vai resolver todos os problemas, mas é o início de tudo. O Brasil quer o fim da corrupção, das injustiças e não tem medo de Moraes”, disse.

Após o evento, Nikolas se dirigiu ao Hospital de Base de Brasília onde visitou inúmeros integrantes da passeata que foram vítimas do raio que caiu durante o ato de encerramento. O deputado aproveitou para desmascarar a imprensa e políticos esquerdista quanto ao número de vítimas, já que não havia consenso em um número exato. Veja o vídeo abaixo.

Por fim, o movimento feito por Nicolas mostra a vitalidade da direita bolsonarista no enfretamento a Lula, candidato a reeleição. Mesmo tendo sido subestimada e classificada como “golpista” pela esquerda, a presença de senadores, deputados, prefeitos, vereadores, caminhoneiros e cidadãos comuns transformou-se em símbolo de “Acordar o Brasil”.

Ao subestimá-la, Lula e sua turma podem ser surpreendidos nas urnas. A ação de Nikolas, inicialmente sozinho e sem apoio dos recursos do Poder Público, acabou por contagiar e ocupar a mente do povo brasileiro nos últimos sete dias. Não foi apenas uma caminhada, mas um manifesto vivo que despertou milhões e alçou o “menino prodígio” ao panteão da direita.

Agora, para o bem ou para o mal, 2026 já começou. E o Brasil precisa perceber e se conscientizar disso.

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -