- PUBLICIDADE -

Distrito Federal já conta com quase 315 mil luminárias de LED

Trabalho de modernização da iluminação do DF já está mais de 96% concluído

O Distrito Federal está prestes a concluir uma das maiores transformações de iluminação pública do país. Com 96,5% do parque já modernizado pela CEB Iluminação Pública e Serviços, a capital federal conta atualmente com quase 315 mil luminárias de LED instaladas, substituindo equipamentos antigos de luz amarela por tecnologia mais eficiente, durável e sustentável. A melhoria beneficia diretamente os mais de 2,9 milhões de habitantes do DF, além de moradores do Entorno que trabalham diariamente na capital.

A mudança é percebida no cotidiano da população. O morador Antônio Barreto destaca o impacto da nova iluminação no uso dos espaços públicos e na mobilidade urbana: “Está excelente a troca que foi feita. Isso deixou o espaço mais claro e cheio de vida. A gente se acostuma rápido com o que é bom. Antes, a gente até percebia a diferença entre os pontos com iluminação amarela e branca. Agora que a cidade está toda iluminada, ninguém se lembra como era antigamente”.

O parque de iluminação pública do DF conta com mais de 326 mil pontos de luz e restam pouco mais de 11 mil luminárias para a conclusão total da modernização, colocando o Distrito Federal à frente do cronograma inicialmente previsto. “Nosso objetivo é levar mais segurança, eficiência energética e qualidade de vida aos cidadãos o quanto antes, garantindo que toda a cidade seja beneficiada com a tecnologia LED em tempo recorde”, afirma o presidente da CEB IPes, Edison Garcia.

Das 35 regiões administrativas do DF, 29 já ultrapassaram a marca de 95% de cobertura com LED, enquanto as seis restantes apresentam índices entre 90% e 94,5%. Entre os destaques estão Itapoã, com 99,47% de luminárias em LED, seguido pelo SIA, com 99,42%, Água Quente, com 99,37%, e Núcleo Bandeirante, com 99,01%. Outras regiões também apresentam altos níveis de modernização, como o SCIA, com 98,93%, o Sudoeste/Octogonal, com 98,57%, e Vicente Pires, com 98,55%.

*Com informações da CEB Ipes

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -