Segundo o boletim divulgado pelo hospital, “ele recebeu atendimento e encontra-se estável, consciente e clinicamente bem”
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), foi internado na tarde deste sábado, 22, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar arritmia cardíaca.
Segundo o boletim médico, “ele recebeu atendimento e encontra-se estável, consciente e clinicamente bem, em monitorização contínua”.
O boletim é assinado pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar. “Os exames realizados indicaram a necessidade de uma ablação para correção definitiva do distúrbio do ritmo cardíaco. O procedimento está programado para ocorrer nas próximas 48 horas. O governador permanece em observação, com boa evolução clínica, e seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento”, pontua.
Mais cedo, neste sábado, Caiado, que é pré-candidato a presidente da República nas eleições de 2026, havia comentado a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de vídeo publicado no X. Ele criticou a medida, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o político violar a tornozeleira eletrônica.
Segundo Caiado, a prisão é “mais um triste capítulo da vida política nacional”. “O processo ao qual ele está sendo submetido nos últimos meses é uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar. A suposição de uma fuga a partir e uma vigília é algo tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado democrático de direito promovida por um bando de baderneiros”.
O governador prosseguiu: “Tão pouco é razoável acreditar que alguém com a saúde tão debilitada, que necessita de cuidados médicos permanentes e é monitorado pela Polícia Federal teria condições de levar a cabo um plano de fuga. Acredito e torço por uma revisão rápida dessa decisão pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal. É o mais correto. Minha total solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro e à sua família”.
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, convocou uma sessão virtual extraordinária para que a decisão de Moraes que decretou a prisão preventiva seja submetida ao referendo. A sessão será realizada das 8h às 20h na segunda-feira, 24, e os advogados e procuradores poderão apresentar sustentações orais até às 07h59 da data.
Com informações O Antagonista




