- PUBLICIDADE -

OPINIÃO: Derrotada no DF, esquerda tenta emplacar CPI contra Ibaneis para respirar

É impressionante como essa esquerda brasileira só consegue sobreviver de falsas narrativas. Em Brasília, capital que obriga os poderes da República, isso não seria diferente

Alijada do cenário por boa parte do eleitorado brasiliense , como um câncer em fase terminal, eis que as denúncias escancaradamente expostas pela Polícia Federal acerca da Operação Compliance Zero foi a forma encontrada da oposição , principalmente do PT e PSB, para tentar se salvar da morte ficta.

A frustrada compra de ativos do Banco Master pelo BRB, desautorizada pelo Banco Central, foi a forma que a oposição encontrou para tentar sobreviver ao extermínio dentro do DF.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) e o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), este último considerado o pior governador da história do DF, resolveram se unir para propor uma CPI do BRB.

Ora, CPI para investigar o quê, se o próprio Banco Central não autorizou a compra de ativos do Banco Master pelo BRB? O golpe financeiro que levou Daniel Vorcaro e alguns outros sócios à prisão envolve muitos tubarões graúdos da República ligados ao PT ( Veja gráfico abaixo produzido pela Folha de São Paulo). Teriam esses dois deputados coragem de convocar seus aliados para depor em uma CPI?

Não resta a menor dúvida de que a ação desses políticos tem muito a ver com a popularidade, entregas e avaliação positiva do atual governo. Ibaneis Rocha, um advogado que veio de um campo muito diferente da política conseguiu transformar seu governo no bem mais avaliado da história do DF.

Fica na cara que as narrativas dos adversários de Ibaneis são fracas, covardes e oportunistas e que não convence ninguém.

O governador Ibaneis e a vice Celina Leão, lideram todas as pesquisas de opinião pública para os pleitos de 2026. Ibaneis ao Senado Federal e a “Leoa” ao governo do DF.

Eis aí o desespero dessa gente.

**Por Poliglota, Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -