- PUBLICIDADE -

SE LASCOU: Vereadora do PT pode ser cassada por usar verba pública em ato contra Bolsonaro

O processo teve apenas um voto contrário, de Daniel Valença (PT) que, provavelmente, deve ter achado tudo absolutamente normal

A vereadora Brisa Bracchi (PT), de Natal, está a um passo de perder o mandato. Nesta segunda-feira (17), a Comissão Especial Processante da Câmara municipal aprovou o parecer que pede a cassação da parlamentar. O relator, Fulvio Saulo (Solidariedade), concluiu que Brisa usou verba da Câmara, via emendas impositivas, para financiar um evento de cunho político, o que é ilegal. O processo teve apenas um voto contrário, de Daniel Valença (PT).

O cerne da denúncia, apresentada em agosto pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), é o desvio de R$ 18 mil em verba pública. Segundo Faustino, o valor teria sido destinado para um ato que, na prática, comemorava uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O relator Fulvio Saulo foi enfático ao declarar que a falha jurídica ocorre justamente no momento em que o dinheiro público é usado, independentemente de artistas terem, ou não, recusado o pagamento.

A decisão final está marcada para esta terça-feira (18), quando o caso será levado a votação nominal no plenário da Câmara. Por estarem diretamente envolvidos, tanto Brisa Bracchi quanto o denunciante, Matheus Faustino, não poderão votar. O foco agora se volta para a Procuradoria da Casa, que deverá interpretar as regras para a convocação de Júlia Arruda, a suplente da vereadora petista, garantindo a lisura do processo.

Com informações Pleno News

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -