O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) esclarece que acompanha a Operação Wrong Way, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (6). A investigação apura possíveis fraudes no processo de transferência de veículos, envolvendo servidores da autarquia.
O trabalho teve início a partir de informações encaminhadas pela Corregedoria do Detran-DF à 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, após a identificação de irregularidades na conduta de alguns servidores durante a emissão de Autorizações de Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). Os servidores citados na operação foram afastados de suas funções e respondem a processos administrativos instaurados pela Corregedoria.
O Detran-DF ressalta que a conduta dos investigados não representa o trabalho e o compromisso dos demais servidores, que atuam com ética, responsabilidade e dedicação para oferecer serviços de qualidade à população e promover ações de educação, engenharia e fiscalização, com foco em garantir a segurança viária e preservar vidas no trânsito do Distrito Federal.
O diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini, destaca que a autarquia vem investindo em tecnologia, cruzamento de dados e ações de investigação para fortalecer a transparência, a integridade e a segurança das informações em seus processos. “Hoje nós estamos exatamente fazendo a melhoria dos sistemas para detectar operações irregulares. E sempre que houver, nós comunicaremos à Corregedoria que reverbera com a Polícia Civil”, desta Bellini.




