- PUBLICIDADE -

PF prende estudante por ameaçar Nikolas Ferreira de morte

Segundo a corporação, a publicação com a ameaça foi publicada na véspera de uma viagem do deputado ao estado do estudante

Polícia Federal (PFprendeu em flagrante, na quinta-feira, 11, um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que ameaçou de morte o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por meio do X. A prisão ocorreu no interior do Espírito Santo.

Segundo a PF, a publicação com a ameaça foi publicada na véspera de uma viagem programada do deputado ao estado.

“A prisão ocorreu após a vítima representar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça. O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus/ES para a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária. A PF também instaurou inquérito para apurar outros fatos relacionados ao investigado, bem como a eventual participação de terceiros no crime, complementa a nota.

No X, Nikolas divulgou um print do estudante de 10 de setembro dizendo “Nikolas, eu vou te matar a tiros”. Na mesma publicação, o parlamentar inclui um print ainda de uma postagem de 10 de setembro de um estudante da Universidade de São Paulo (USP) desejando que o congressista fosse morto.

Segundo Nikolas, o estudante da Ufes vinha desejando sua morte desde 2023; em dezembro daquele ano, o suspeito escreveu “Alguém mata esse cara, na moral”, no X, se referindo ao deputado.

Em nota divulgada na quinta, a Ufes afirmou que repudia qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.

“Denúncias, para serem formalizadas, devem ser encaminhadas à Ouvidoria da Universidade pelo endereço http://falabr.cgu.gov.br, que adotará as providências legais cabíveis”, acrescentou.

A empresa Civics Educação, por sua vez, anunciou ontem que desligou o estudante da USP do programa Next Generation of Lawyers após averiguar a manifestação sobre Nikolas. “O Next não tolera ou pactua com qualquer forma de violência”, pontuou.

Informações O Antagonista

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -