- PUBLICIDADE -

William Bonner fora do Jornal Nacional?

Quem é o mais cotado para assumir o posto? A mudança deve desencadear uma verdadeira dança das cadeiras na Globo

Aos poucos, a Globo estaria começando a desenhar um dos maiores movimentos internos dos últimos anos: a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, prevista para acontecer agora em outubro.

A informação foi revelada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, que aponta que as conversas entre o jornalista e a direção da emissora já estão em estágio avançado.

Depois de quase 30 anos no ar como rosto principal do maior telejornal do país, Bonner estaria decidido a deixar a apresentação diária, mas permanecer como editor-chefe, comandando a linha editorial nos bastidores.

O jornalista já havia sinalizado, desde a eleição de 2022, que desejava um ritmo mais leve, focado na vida pessoal e longe da rotina intensa de cobertura política e eventos ao vivo.

E quem é o mais cotado para assumir o posto? O favorito para a vaga de Bonner é o atual titular do Jornal Hoje, César Tralli. Tanto que ele tem sido mais exposto em programas como o Mais Você e o Encontro, numa estratégia de transição suave e gradual para o grande público já ir se acostumando.

Caso a mudança se concretize, a Globo deverá promover Roberto Kovalick para o lugar de Tralli no Jornal Hoje, mesmo diante de algumas resistências internas.

Kovalick é visto como um profissional experiente e competente, mas teria um perfil considerado internamente por alguns como um pouco frio para o horário do almoço. Ainda assim o seu nome tem força, despontando como favorito.

Ainda segundo Lo-Bianco, Andrea Sadi, hoje na Globonews, chegou a ser cogitada para o posto, mas teria perdido espaço após críticas ao seu desempenho à frente das edições de sábado do Jornal Hoje.

A Globo, naturalmente, não confirma oficialmente essas movimentações, mas já trataria a saída do âncora como algo inevitável e planejado com cuidado pelas duas partes.

Se confirmada, será o fim de uma era no telejornalismo brasileiro, com impacto direto na forma como o público se relaciona com as notícias na TV aberta, já que o Jornal Nacional tem uma penetração ampla em todo o país, gerando admiração e críticas de muitos.

E você, gosta do William Bonner à frente do JN? Acha que ele fará falta à frente da bancada? Crê que César Tralli será um bom substituto?

Com informações O Antagonista

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -