Acordo prevê as 104 partidas da primeira edição com 48 participantes para o projeto do streamer Casimiro Miguel; Globo terá metade da competição
A Cazé TV fechou acordo com a Fifa e transmitirá todas as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026. O acordo será anunciado ainda neste domingo, dia 13. Por enquanto, o projeto do streamer Casimiro Miguel é o único que detém 100% dos direitos da competição, que pela primeira vez terá 48 seleções e será disputada em três países na América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá).
Como o Grupo Globo só comprou metade do torneio, ou seja, 52 jogos, neste momento 50% da Copa é exclusiva do streaming que pertence à agência Livemode, responsável pela comercialização de transmissão e publicidade. Outras empresas ainda podem adquirir pacotes nos próximos meses.
Esta será a segunda Copa do Mundo masculina da Cazé TV, que obteve parte dos direitos para 2022, no Catar. Na ocasião, foram 22 jogos no canal da Cazé TV no Youtube, um por dia de competição. Em papéis invertidos, a Globo detinha a totalidade da competição, com direito aos 64 confrontos da edição realizada ainda com 32 participantes.
Além do Youtube, com acesso gratuito, a Cazé TV está presente, no momento, no aplicativo Disney+ e também nas plataformas Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+.
Não ter direito a todos os eventos da Copa do Mundo masculina é, para a Globo, algo que não ocorre pelo menos desde o Mundial de 1982, na Espanha.
No Catar-2022, a emissora passou na TV aberta 56 dos 64 eventos, e isso porque os oito que ficaram de fora foram realizados no mesmo horário daqueles que passaram, na finalização dos grupos, quando a Fifa marca confrontos simultâneos. No SporTV, no ge.com e na Globoplay todas as partidas tiveram transmissão.
No contrato para 2026, a Globo pode escolher os jogos que quiser passar em qualquer uma das plataformas, com o limite de 52. A empresa ainda pode tentar negociar a compra do pacote restante.
ESTADAO