- PUBLICIDADE -

Bolsonaro critica procedimento do STF: ‘Golpe sem tropa, sem armas e sem minuta’

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a se pronunciar publicamente sobre as investigações que o envolvem no suposto plano de golpe de Estado entre 2022 e 2023. Em publicação desta segunda-feira, 7, em sua conta oficial na rede social X, o líder ironizou elementos do processo, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Mais uma ilegalidade no processo do golpe sem tropa, sem minuta, sem financiamento, sem armas…”, escreveu Bolsonaro.

Junto da mensagem, o ex-presidente compartilhou a imagem de um artigo de opinião que o jornal Folha de S.Paulo veiculou nesta segunda-feira, 7. Com o título de “A acareação que o Brasil não viu”, o texto de Bruno Dallari Oliveira Lima, José Luis Oliveira Lima, Millena Galdiano, Rodrigo Dall’Acqua e Rogério Costa, advogados criminalistas que integram a defesa do general Braga Netto, questiona a proibição da acareação entre seu cliente e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

A ação de Bolsonaro no STF

Desde março, o STF aceitou denúncia contra Bolsonaro por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes, em razão dos atos de 8 de janeiro. A acusação faz parte do inquérito que investiga o que teria sido uma articulação para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, logo depois das eleições de 2022.

Aliados do ex-presidente denunciam perseguição política e apontam a fragilidade das provas. Já ministros do STF, especialmente Alexandre de Moraes, sustentam que há materialidade para afirmar que houve uma tentativa de golpe de Estado no Brasil e que apenas analisam quem atuou nos bastidores para minar a democracia.

À Corte e nas redes sociais, o ex-presidente afirma que não incentivou nem buscou uma ruptura institucional e que considera as acusações uma tentativa de desmoralizá-lo politicamente. “Não houve golpe, nem tentativa dele”, disse Bolsonaro. “Faltam fatos, sobram narrativas.”

Fonte: Revista Oeste

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -