Depois do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar, POR UNANIMIDADE, a denúncia do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) os gastos relacionados às viagens da primeira-dama Janja da Silva, parece que tudo volta a ser como “Dantes no quartel de Abrantes”
Janja viajou semana passada para o Japão, segundo sua assessoria, para cumprir uma agenda oficial, uma semana antes da ida do presidente Lula que viajou ontem, sábado (22).
No entanto, segundo novamente sua competentíssima assessoria, Janja não cumpriu nenhuma agenda oficial porque elas foram, simplesmente, “adiadas”. Informaram também que, ao contrário das críticas recebidas pelos gastos públicos que a primeira-dama vem causando ao erário, a ida de Janja não teve nenhum caráter pessoal.
Mesmo assim, a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) protocolou um requerimento à Câmara Federal para que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, dê explicações.
Lula chega, Janja sai
Mas o que causou surpresa hoje foi o fato de que tão logo o presidente Lula chegou ao Japão, Janja embarcou para Paris, já que a agenda dela foi cancelada, deixando no vácuo seu marido para cumprir a agenda dele sozinho.
Em Paris, país das melhores fragrâncias do mundo e de pontos turísticos maravilhosos, Janja participará de um evento denominado Cúpula Nutrição para o Crescimento que de acordo com sua assessoria, foi um convite do governo francês para que ela represente o Brasil.
Lula chega dia 29 de mais uma viagem internacional sua. Janja, chega um dia depois.
Da redação