- PUBLICIDADE -

Mais uma vitória de Ibaneis contra a esquerda do DF: PGR pede arquivamento de investigação sobre o governador no “8 de janeiro”

Desde que os atos praticados por vândalos no dia 8 de janeiro de 2023, a esquerda brasiliense torcia pela responsabilização do governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) por um suposto envolvimento nas ações

Pois bem! O procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet acaba de afirmar, em parecer emitido ontem (26), que não há ‘justa causa’ que permita prosseguimento do caso e deve remeter os autos ao Supremo Tribunal Federal. Mais um tiro no pé da esquerda brasiliense.

Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, analisar e dar o parecer sobre seu arquivamento, o que, provavelmente deverá acontecer diante da farta justificativa apresentada pelo procurador-geral que, inclusive, afirma que a polícia já apresentou relatório final sobre a “omissão e conivência criminosa por parte das autoridades e dos agentes das forças de segurança pública”.

Dito isso, Gonet ainda reforçou fatos que contribuem para seu parecer em relação ao governador Ibaneis, tais como ele ter comparecido voluntariamente à Polícia Federal, entregue seus dois aparelhos celulares e dado autorização plena para todo e qualquer acesso necessário para esclarecimento das investigações.

Por fim, Gonet fechou seu parecer informando que “a autoridade policial pontuou não terem sido encontrados indícios de que dados tenham sido apagados dos aparelhos celulares do investigado”, detalhando o depoimento do governador à polícia.

Se a esquerda ainda tinha alguma esperança, agora terá que amargar a popularidade e o crescimento do governador e seu grupo que, alinhadamente e sem nenhuma sombra que os incomode, continuarão a trabalhar para fazer de Celina Leão, atual vice-governadora do DF, a sucessora de Ibaneis Rocha, enterrando definitivamente qualquer possibilidade da esquerda vir a governar em 2026.

Como diz o velho ditado, “de novo a esquerda deu com os burros n’agua”…

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -