- PUBLICIDADE -

Moraes não deve liberar passaporte de Bolsonaro para posse de Donald Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro, muito possivelmente, deverá ser um dos convidados do eleito presidente americano Donald Trump para sua posse em janeiro. A não liberação por Alexandre de Moraes pode ser trunfo para 2026

No entanto, mesmo sem nenhuma condenação, Bolsonaro teve seu passaporte retido por ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que não deverá, a priori, liberar o passaporte do ex-presidente.

Política e diplomaticamente, para o Brasil e para o governo Lula, isso não é nada bom. As atitudes que ultimamente foram e vem sendo tomadas pelo judiciário brasileiro tem sido exposta mundo afora por parlamentares brasileiros e também americanos e sofrido críticas violentas.

Todavia, juristas brasileiros acham muito pouco provável que Moraes faça essa concessão de liberar o passaporte de Bolsonaro agora. De acordo com a Polícia Federal, provavelmente agora em novembro deverá ser concluído um dos inquéritos contra Bolsonaro que trata da participação do ex-presidente na elaboração da minuta de tentativa de golpe de estado e Moraes voltar atrás seria um contrassenso do Ministro.

O relatório da PF vai encerrar o inquérito das milícias digitais, que já gerou outros dois relatórios com indiciamentos: um sobre a falsificação de cartões de vacinação e outro sobre desvios de presentes dados por autoridades estrangeiras no governo Bolsonaro, como as joias da Arábia Saudita.

É aguardar o que acontecerá até janeiro…

Da redação

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -