Os bandidos, realmente, perderam o respeito e o medo da Polícia. Viatura descaracterizada da Polícia Civil de São Paulo é furtada em frente a uma delegacia
Na madrugada desta segunda-feira (19), uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi furtada próximo ao 49º Distrito Policial (DP), em São Mateus, e da 2ª Companhia (Cia) do 38º Batalhão da PM (BPM-M), na Zona Leste de São Paulo. O veículo foi encontrado abandonado, mais de 10 quilômetros distante do local de furto, na Rua Capitania de Itamaracá, na Vila Carmosina.
Prisão do suspeito
Após exames técnicos realizados no veículo, a perícia da Polícia Técnico-Científica conseguiu identificar as impressões digitais do suspeito do crime, um homem de 38 anos. Com base nessas informações, os policiais conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão em sua residência.
Confissão do crime
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito confessou o crime. Ele alegou que, após perceber que o veículo era uma viatura policial, decidiu abandoná-lo. O caso foi registrado como furto, localização, apreensão e entrega de veículo no 49° DP.
Inquérito sobre o caso
O caso agora está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Eles irão abrir um inquérito para apurar se houve alguma falha ou envolvimento de agentes policiais no crime.
Este é mais um episódio que intensifica os desafios enfrentados pela segurança pública em São Paulo. A investigação do caso continua, na expectativa de elucidar todas as circunstâncias em que o furto ocorreu.
Com informações do O Antagonista