Se alguém pensa que as eleições para prefeito em Valparaíso de Goiás serão simples como foi em 2020, está muito enganado. Será extremamente bem disputada
Em 2020 Pábio Mossoró, atual prefeito, tinha o apoio irrestrito de Ronaldo Caiado (DEM), Governador de Goiás. Caiado disse que não se manifestaria nas eleições de 2020, mas após pedidos de um grupo forte acabou cedendo. A história hoje é completamente diferente. Pábio foi reeleito na história do município e deve favores a Ronaldo Caiado.
A briga vai ser boa
De um lado os que aprovam a administração de Pábio Mossoró (MDB) na cidade, o que pode favorecer o possível candidato indicado pelo grupo do atual prefeito. De outro os eternos candidatos da esquerda que querem, a todo custo, voltar ao poder, legislar em causa própria e enganar, mais uma vez, o eleitor Valparaisense.
Leda Borges, atual deputada pelo PSDB, vem fazendo um trabalho de formiguinha tentando reconquistar espaços, principalmente, na classe dos professores, a qual ela deu um dedo em riste em eleições passadas. Leda foi prefeita da cidade, mas perdeu a credibilidade ao desacreditar a classe de servidores públicos, principalmente os professores, grande influência política na cidade.
Ninguém acredita que Leda tenha o apoio de Caiado, governador a qual ela foi oposição no passado, mas que ela jura de pé junto que tem o apoio. Lógico que se a legislação permitisse Caiado seria reeleito sem nenhuma participação de Leda Borges.
Segundo informações extraoficiais, Leda tem alardeado pela cidade que suas emendas contribuíram muito para o desenvolvimento da cidade. Porém a equipe de Pábio Mossoró afirma que Leda não disponibilizou nada até agora para a sociedade Valparaisense. “É tudo um jogo de cena, onde uma pretensa pré-candidata que nunca fez nada pelo município quer agora tentar se estabelecer”, disse um parlamentar que pediu para não ser identificado.
Os nomes hoje estão muito resumidos. Vão desde Marcus Vinícius, atual secretário de obras do município, até a professora Rudilene Nobre, moradora da cidade a muito tempo e bem vista pela sociedade local.
O povo cansou das mesmices e o advindo das redes sociais vão contribuir muito nas escolhas finais. Quem o grupo de Pábio Mossoró escolher já entra com uma grande vantagem para as próximas eleições de outubro.
Segundo especialista da política da cidade, a briga ficará entre Marcus Vinícius, atual Secretário de Obras e Rudilene Nobre, atual Secretária de Educação do município. Ambos tem sido o carro chefe do Perefeito Pábio Mossoró nas melhorias para a comunidade.
Rudilene Nobre leva uma pequena vantagem sobre seu possível adversário, apesar de serem do mesmo grupo, por ser uma administradora que nunca participou de um processo eleitoral, portanto, sem levar para consigo nenhum vício da administração política de um município tão importante e ser FICHA LIMPA.
É aguardar e ver oque virá
Por Jorge Poliglota,
Portal Opinião Brasília