“PARE DE ESPERAR PELA ‘DROGA MÁGICA’ DO CORONAVÍRUS, ESPECIALISTA DA UNIVERSIDADE DE BOSTON AFIRMA QUE A VITAMINA D (UM HORMÔNIO ESTEROIDE, NA REALIDADE) É A MELHOR OPÇÃO”
O Dr. Michael Holick, professor de medicina, fisiologia e biofísica da Escola de Medicina da Universidade de Boston, e seus colegas estudaram amostras de sangue de um laboratório clínico americano, o Quest Diagnostics, de mais de 190.000 americanos de todos os 50 estados.
No estudo recém-publicado, pesquisadores da Universidade de Boston mostraram como a vitamina D pode ajudar as pessoas a reduzir o risco de infecção pelo Coronavírus.
Por Bhaswati Guha Majumder
O que acontece aos pulmões após serem afetados pelo Coronavírus?
Um professor da Universidade de Boston pediu às pessoas que parassem de esperar por uma droga milagrosa que as ajudaria a lutar contra o Coronavírus, já que ele recomendou que uma quantidade significativa de vitamina D pode reduzir o risco de contrair COVID-19 em 54%.
O Dr. Michael Holick, professor de medicina, fisiologia e biofísica da Escola de Medicina da Universidade de Boston, e seus colegas estudaram amostras de sangue de um laboratório clínico americano, o Quest Diagnostics, de mais de 190.000 americanos de todos os 50 estados.
Após a análise, eles descobriram que as pessoas que tinham níveis deficientes de vitamina D tinham positividade 54% maior para o Coronavírus em comparação com aqueles com níveis adequados de vitamina D no sangue. De acordo com sua pesquisa, publicada na Public Library of Science One (PLOS), o risco de contrair SARS-CoV-2 continua a diminuir à medida que os níveis de vitamina D aumentam. Holick disse:
“Quanto mais alto o nível de vitamina D, menor o risco”.
“Proteção Contra Coronavírus”
De acordo com Holick , especialista da Universidade de Boston, há muitas pessoas com deficiência de vitamina D porque há apenas pequenas quantidades nos alimentos e a maior parte vem da exposição ao sol, por isso muitos são privados, especialmente durante os meses de inverno. Ele também disse que embora a vitamina do sol seja fácil de encontrar, tomar pílulas de vitamina D é “perfeitamente seguro” e é considerado por muitos como o nutriente da década.
O estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Boston afirmou que a positividade do COVID-19 está fortemente associada ao nível de vitamina D no sangue e não difere em termos de raça. Esta vitamina suprime a liberação excessiva de citocinas, moléculas de sinalização celular que auxiliam a comunicação célula a célula nas respostas imunes e estimulam o movimento das células em direção a locais de inflamação e infecção que podem se apresentar como uma tempestade de citocinas, uma causa comum de morbidade relacionada a COVID-19 e mortalidade.
LEIA EM:
blob:https://www.ibtimes.sg/9a02290f-434d-4571-a64f-ac0e407f4ac4