- PUBLICIDADE -

Deputada do Psol é alvo de representação por apologia ao terrorismo

Deputados de diversas siglas apontam quebra de decoro parlamentar

Parlamentares de cinco bancadas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ingressaram, nesta quinta-feira (12), com uma representação na Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro (Psol). Os deputados apontam que a parlamentar cometeu apologia ao terrorismo em uma postagem nas redes sociais.

Na postagem, Genro comparou os israelenses aos nazistas, afirmando que eles seriam para os palestinos o que os nazistas foram para os judeus na Segunda Guerra Mundial.

Os deputados que assinaram a representação são Felipe Camozzato (Novo), Rodrigo Lorenzoni (PL), Capitão Martim (Republicanos), Guilherme Pasin (PP), Adriana Lara (PL) e prof. Cláudio Branchieri (Podemos).

Em nota, a comunidade judaica do Rio Grande do Sul manifestou repúdio à postagem de Genro. “A deputada Luciana Genro, que é neta de judia, fez uma comparação absurda e ofensiva. A comunidade judaica está chocada e indignada”, diz a nota.

A representação dos deputados pede que a Comissão de Ética investigue o caso e, caso seja comprovada a apologia ao terrorismo, que Genro seja punida.

“Trata-se de uma atitude grave e que pode ser enquadrada como crime. É um desrespeito com as vítimas do terrorismo, com as famílias e com os direitos humanos”, afirma a representação.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -