Em meio a uma tragédia acontecida no Rio Grande do Sul, onde até agora 41 pessoas morreram vítimas de um ciclone, Lula embarca para mais uma viagem ao exterior em meio a tragédia
O presidente Lula embarcou nesta quinta-feira (7/9), depois do frustrado 7 de setembro onde se viu uma esplanada esvaziada, bem diferente dos 1,2 milhões de pessoas no ano passado no governo Jair Bolsonaro.
É, no mínimo, curioso e insensível a atitude do mandatário do país, que se disse o “Pai dos Pobres”, que também viajou para a cidade de Araraquara, que sofria com fortes chuvas, em 8 de janeiro, quando Brasília pegava fogo com vândalos destruindo prédios públicos.
Lula, segundo fontes internas, apesar de não ir visitar a região, deixou a cargo do governo federal todo auxílio ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Enquanto isso, na Índia, Lula participará da 18ª Cúpula do G20, que ocorrerá neste final de semana, já que o Brasil assumirá pela primeira vez a presidência do grupo e cuja cerimônia simbólica de transferência ocorrerá nesse evento.