O governador Ibaneis Rocha (MDB), de Brasília, disse que a proposta do governo federal de parcelar o reajuste de 18% proposto pelo GDF foi uma tremenda decepção
Segundo o governador, todos os cálculos apresentados à esfera federal foram feitos com o objetivo de conceder o reajuste em uma única parcela com recursos oriundos do Fundo Constitucional do DF, que os comportaria sem nenhum problema.
Ainda segundo o Governador, a intenção é continuar com as negociações para que o aumento salarial de 18% seja dado para as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros do DF. “Nós fizemos todas as demonstrações de que o reajuste poderia ser dado de forma integral com recursos do nosso Fundo Constitucional, que está sendo atacado mais uma vez por políticos que não tem amor e não conhecem a realidade de Brasília”, declarou.
Para a próxima segunda-feira (5), está agendada uma nova reunião para que governo e parlamentares tentem chegar a um consenso e fazer valer a autonomia do Governo do Distrito Federal de gerir os recursos do Fundo Constitucional.